segunda-feira, 30 de junho de 2008

Guia Completo para Certificações em Teste de Software

 Estou postando a introção dada pelo Fábio no final do poste tem um link que leva para a página do testexpert com todas as certifição.


por  Fábio Martinho Campos

A crescente evolução do mercado faz com que os profissionais, cada vez mais, se atualizem através de programas de certificação profissional e por outro lado as empresas buscam por profissionais capacitados e qualificados.

Por muito tempo ainda as Certificações em T.I. serão um caso polêmico. Isso porque alguns não acreditam na real validade da certificação, achando que qualquer um que estudar poderá tirar a certificação sem experiência comprovada e que na verdade a certificação não comprova realmente a capacidade de um profissional resolver determinado cenário. Por outro lado, alguns acreditam que a certificação é essencial para completar a formação profissional, fazendo com que a pessoa se atualize constantemente, tornando também o profissional mais valorizado perante o mercado de trabalho.

O caso é que, atualmente, as Certificações em T.I. ainda fazem a diferença em entrevistas de emprego. Empresas preferem dar mais credibilidade para o profissional certificado do que o não-certificado. Isso depende da política de contratação de cada empresa e não serve de regra para todas.

Poderá ser que, com o tempo, as Certificações em T.I perderão seu valor, pois muitos profissionais também terão essas mesmas certificações. Para isso, terá que se criar um diferencial no futuro, a exceção da certificação, para se valorizar profissionalmente através de cursos de pós-graduação, mestrados, doutorados, especializações, etc.

O mais importante é viver "O Hoje" se preparando e se capacitando para que "No Amanhã" nós possamos manter nosso nível de profissionalismo e grau de especialização avançados para então continuarmos "vivos" no mercado de trabalho.

Para tanto, esse artigo tem o objetivo de guiar e ajudar profissionais de Qualidade e Teste de Software a escolher a melhor certificação e a que mais se encaixa na realidade de cada profissional. Há muito tempo pesquiso sobre as certificações em Qualidade e Teste de Software e tomei a iniciativa de agrupar todas elas em um único espaço, possibilitando a todos conhecer as mais diversas certificações existentes atualmente. Espero com isso, estar contribuindo para toda a comunidade brasileira de Qualidade e Teste de Software, de forma a possibilitar que os profissionais cada vez mais busquem alternativas de aprendizado e capacitação pessoal e profissional.


clique aqui "testexpert"para visualizar as possiveis certificações com Material de apoio para a certificação, Valor, Número de Questões, Duração, Formato e a Pontuação Mínima para Aprovação

Nenhum comentário: