quarta-feira, 2 de julho de 2008

Super-Heróis do Teste

A Qualidade pode ir onde nunca imaginamos.

Você sabia que existe um super-herói que possui poderes baseados em Testes???...

Sim!!! É o super-heroi chamado Karnak, dos Inumanos, que já confrontaram o Quarteto Fantástico, na linha da Editora americana MARVEL. O lider dos Inumanos é o famoso Raio-Negro...

Um dos principais poderes de Karnak (talvez o principal) é descobrir o ponto de stress num objeto sólido e atingi-lo através de um golpe simples. Com isto ele pode derrubar paredes, pessoas, placas de aço puro... Em outras palavras: ele descobre a falha no objeto e o atinge...

Na verdade os poderes dele são baseados em Testes em Materiais. Existe uma cadeira em Engenharia chamada de Resistencia de Materiais usada muito em construção civil. Isso mostra o quanto Testes podem servir de poder. Lembrando que o mestre "Stan Lee" foi o seu criador.

....

E um heroi infantil(isso mesmo!!!) usa o conceito de teste em suas historias. Seu nome: Johnny Test. Desenho infantil que passa no canal da TV a cabo Cartoon Network.

Em usas historias ele é um adolescente que em troca de poderes dado por suas irmãs cientistas, ele tem de participar das experiências (dos TESTES) das suas irmãs.

Cada aventura, tem um teste que deu certo ou errado e uma consequencia que deve resolver.

Sem contar com seu cão geneticamente modificado.

O curioso é que cada vez mais casos como esse onde conceitos cientificos entram no mundo infantil.Testes são um deles. O desenho é um sucesso a algum tempo.


fonte:
http://diariodaqualidade.blogspot.com/2007/07/sesso-curiosidades-mensal-de-062007.html
http://diariodaqualidade.blogspot.com/2007/10/sesso-curiosidades-mensal-de-102007.html

Nenhum comentário: