sexta-feira, 4 de julho de 2008

Livro: Testes Funcionais de Software

Venho hoje para postar um destaque mais do que merecido para Leonardo Molinari, autor do Livro Testes Funcionais de Software, livro que já é reconhecido entre a categoria como um dos mais importantes livros de Testes antes mesmo do seu lançamento oficial.
 

Testes Funcionais de Software



Este livro é uma base sólida para todos que desejam iniciar em Testes, sobretudo em Testes Funcionais, sejam gerentes de projeto, analistas, desenvolvedores ou profissionais da área de qualidade.

Testes efetuados sobre o comportamento das aplicações ou testes das funcionalidades de um sistema são chamados de Testes Funcionais. Esse tipo de teste é o mais importante que pode ser executado num ambiente corporativo no momento em que se resolve validar uma aplicação.

Primeiramente, a aplicação tem que funcionar conforme se propõe a funcionar. Se ela não atende às exigências, não funciona corretamente, tudo deve parar. Daí a importância dos Testes Funcionais.

No momento que o leitor conhecer a poderosa força dos Testes, perceberá que haverá um ganho real para a organização.

O livro se divide em duas partes. Na primeira você terá os conhecimentos básicos de Testes sob o ponto de Testes Funcionais e, na segunda parte você conhecerá, em detalhes, um Teste Funcional, incluindo os itens: Como Criar Requisitos e Casos de Testes, Técnicas Específicas de Testes Funcionais e Caso de Estudo.

Esta obra se destina aos estudantes de informática, analistas de sistemas, engenheiros de software e gerentes de projetos que necessitam entender e se aprimorar em Testes de Software, um dos pilares em Qualidade de Software.



Quanto ao sumário e a comprar o livro , acesse o blog do autor, Diário da Qualidade, que possui informações de como proceder.

3 comentários:

Testes de Software disse...

Muito legal..comprei esse livro há dois dias..estou aguardando chegar.
Depois volto aqui e dou minha opnião! Ok?

Abraços..

Ricardo disse...

Iai Wanda! O livro ja chegou? :)

Avalia bem?

[s]

Rodrigo Duarte disse...

Trabalho em uma empresa de Software ERP. Estou entrando para área de teste a empresa não tem este setor ainda, estamos implementando do inicio. tenho estuda bastante a respeito fiz ate mesmo um curso, mas estou tendo dificuldade em material tipo um check list
Se tiverem alguma coisa para me indicar fico grato.